Escolher entre vidas é um assunto delicado, mas pode se tornar real’, diz médico sobre vagas na UTI

Com a transmissão comunitária do Coronavírus, a expectativa é de que o número de casos aumente e, com isso, o número de pessoas internadas também. Nove pacientes com a covid- já estão internadas em leitos das Unidades de Terapia Intensiva UTI no Estado. Atualmente, há casos confirmados de Coronavírus no Espírito Santo.

Dentre esses pacientes internados, o cirurgião do aparelho digestivo e médico intensivista Antônio Viana informa que seis são idosos e três são jovens, o que prova que não apenas idosos que vão para a UTI.

O Estado tem se preparado para receber esses pacientes. Temos leitos de UTI no Hospital Jaime dos Santos Neves, que é a unidade de referência, e temos a programação de montar mais leitos para receber outros pacientes, dentro desse hospital , disse o médico.

Ele alerta que, com o passar dos dias, percebe-se que as pessoas estão ficando despreocupadas e indo para as ruas, o que é preocupante. Estamos começando o período de transmissão comunitária, o que vai fazer com que os casos aumentem muito. Isso nos preocupa, porque em terapia intensiva já temos uma sobrecarga de pacientes que precisam desse serviço. Isso significa que quando chegarmos ao ápice da curva da doença no Estado, teremos muitos doentes precisando de vaga em uma UTI. Sem mencionar os pacientes que por outros problemas, como infarto ou AVC, também vão precisar. Por isso, é muito importante manter o isolamento social .

Recomendamos vps windows